Com a liderança de Ariane Finavaro, e parceria estratégica entre THE LED e Logan, chega ao mercado a Converta Ads, nova plataforma que une dados e performance, tornando o ponto de venda um canal estratégico de mídia, com métricas de eficiência, segmentação e impacto real.
Com investimento global em Retail Media previsto para ultrapassar US$200 bilhões até 2029, segundo dados da Omidia, o Brasil tem um cenário desafiador para encarar. De acordo com o estudo Retail Media Insights 2024, realizado pela Newtail, em parceria com a Comscore e Enext, 36% dos anunciantes brasileiros ainda não operam nesse canal. Além disso, 51% das equipes de marketing afirmam que não se sentem preparadas para atuar com o formato.
A Converta Ads é uma plataforma data-driven voltada à conexão entre marcas, agências e varejistas físicos, com foco em performance, segmentação e mensuração contínua. Para isso, se uniram a THE LED, empresa de painéis de LED; a Logan, especialista em dados e mídia mobile; e Ariane Finavaro, executiva que acumula mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário – ela atuou na BETC Havas, JWT e Publicis -, assumindo a posição de CEO da plataforma.
Hub de mídia orientado por dados
Ariane afirma: “Queremos trazer para dentro da loja física o mesmo nível de sofisticação que já existe no digital. A Converta nasce com esse propósito, o de transformar o PDV em um verdadeiro canal de mídia inteligente, mensurável e rentável”.
A proposta da Converta Ads é atuar como um hub de mídia orientado por dados, integrando informações do ambiente físico das lojas com dados de comportamento mobile, know-how da Logan. Isso permitirá a construção de campanhas personalizadas, com base em localização, perfil de público e momento da jornada de compra.
O modelo inicial permitirá que anunciantes ativem campanhas com peças de 10 segundos, aproveitando criativos usados em OOH. A Logan será responsável pela representação comercial da plataforma.